O som que as guitarras têm hoje em dia deve-se muito ao aparelho que este inglês inventou. Jim Marshall, responsável pela marca de amplificadores Marshall, faleceu neste último dia 5 aos 88 nos.
Na adolescência, Marshall foi um professor de bateria que abriu sua própria loja de música em Londres, em 1960. Com a fama de sua loja em vender ótimos equipamentos, músicos locais(incluindo a lenda do The Who, Pete Townshend), reclamaram para Jim que não havia alternativa no Reino Unido para amplificadores bons - a única opção era pagar pequenas fortunas para ter um bom aparelho americano. Após esta reclamação, Jim Marshall desenhou seu próprio modelo e o nomeou de "Amplificadores Marshall". 50 anos após o lançamento do primeiro modelo, os amplificadores do inglês se tornaram sinônimo de excelência e verdadeiros artigos de luxo, utilizados por lendas como Jimi Hendrix e Eric Clapton.
Para homenageá-lo, um show será realizado em setembro como comemoração dos 50 anos da marca Marshall. Bandas como Iron Maiden, The Cult e Slipknot estão confirmados para o show que acontecerá na Wembley Arena. A morte do gênio da guitarra foi repercutida por diversos artistas, entre eles, o ex-guitarrista do Guns N' Roses, Slash " A notícia da morte de Jim Marshall é profundamente triste, mas seus amplificadores vão viver para sempre". Descanse em paz, mestre!
No comments:
Post a Comment