Sunday, April 8, 2012

Arctic Monkeys fecha o Lollapalooza


O segundo dia do Lollapalooza contou com mais atrações de nome, mas o panorama era praticamente o mesmo: o Arctic Monkeys era a única atração que a maioria do público queria ver. A última passagem da banda ao Brasil aconteceu no ano de 2007 como banda de abertura do The Killers.Hoje,a missão dos ingleses era a de ser um dos headliners do festival e de fechar o evento.
Sem a chuva que era esperada, a banda de Alex Turner subiu ao palco às 21h30min e incendiou os mais de 70 mil espectadores com a dançante "Don't Sit Down Cause I've Moved Your Chair". Incendiado pela qualidade musical, o público desfrutou de hits consagrados e de músicas recentes.
A sensação de ouvir este show do Arctic Monkeys ao vivo é praticamente a mesma de colocar um álbum da banda para colocar em sua casa. A sonoridade da banda é fantástica e pouca qualidade fica deixada de lado. Mesmo com a ótima qualidade, a pequena duração prejudicou os fãs que tiveram apenas 1h18min de show.Este é o grande problema de festivais já que muitas bandas precisam "enxugar" seus repertórios.
Conhecido por sua timidez e passividade, o vocalista foi se soltando ao decorrer do show. A primeira demonstração de "carinho" ao público foi quando Alex ofereceu "I Bet You Look Good At The Dancefloor" para as mulheres.O ápice veio na execução de "Pretty Visitors" onde o cantor caminhou na passarela e ficou muito mais perto dos fãs.
No repertório, os presentes puderam ouvir muitas músicas dos 3 melhores cds da banda inglesa: "Suck It And See" (5 músicas),"Favourite Worst Nightmare" (7 músicas) e "Whatever People Say I Am, That's Why I Am Not" (4 músicas). O "estranho" álbum "Humbug" passou praticamente despercebido com apenas duas músicas.
Chegando ao fim, a banda inglesa emendou as duas baladas "Suck It And See" e "Do Me a Favour" para fechar com a enérgica "R U Mine?", nova música de trabalho do Arctic Monkeys e que já  foi primeiro lugar em quase todas as paradas musicais.E ainda faltava o bis.
O bis foi simplesmente arrasador. Os clássicos foram deixados para o fim e provocaram uma catarse coletiva."When the Sun Goes Down" contou com um coro emocionante do público,mas a principal música ainda estava por vir. Em "Fluorescent Adolescent" o público foi a loucura com o solo de guitarra inicial e acompanhou cada verso da música.
Agradecendo o público e distribuindo beijos, Alex Turner fechou o festival com "505".Quem assistiu pela televisão acompanhou a "mini entrevista" da banda onde Alex afirmou que um novo disco será trabalhado neste ano e "com esperança" será lançado ainda em 2012.É o que todos esperamos.


No comments:

Post a Comment