Wednesday, April 4, 2012

Filhos dos ex-Beatles pretendem formar banda; Quais filhos já fizeram sucesso?

Filho de peixe, peixinho é? Se a máxima valer para o mundo da música estamos próximos de ter a maior banda do mundo re-editada. Conforme apurou o tabloide britânico "The Sun" existe uma iniciativa por parte do filho de Paul McCartney em reunir filhos de cada um dos ex-beatles para criar uma banda. Jesse McCartney está tratando de convencer Dhani Harrison, Sean Lennon e Jason Starkley, respectivamente filhos de George Harrison, John Lennon e Ringo Starr à formarem uma banda inspirada nos Beatles.

Mas a maioria dos filhos de rockstars conseguem alcançar o sucesso?
O blog fez uma lista de filhos que já deram certo. Dá uma olhada!

5 - Kelly Osbourne



A filha caçula do Príncipe das Trevas começou a cantar com 17 anos e conseguiu grandes resultados logo em sua estreia. Com o cover de "Papa don't Preach" da Madonna, Kelly chegou à marca impressionante de terceiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido. Outro single lançado no disco "Shut Up" foi o dueto com Ozzy em "Changes", clássico do Black Sabbath, que chegou ao primeiro lugar da lista da Billboard.
Após este álbum de sucesso, Kelly lançou  "Sleeping in Nothing". Com o fracasso de vendas, a cantora encerrou sua carreira musical em 2005.

4 - Julian Lennon



O primeiro filho de John Lennon com sua ex-esposa Julia alcançou o topo da lista das paradas musicais em muitas ocasiões, mas teve uma carreira instável. Julian estreou com o álbum Valotte e correspondeu às expectativas por ser filho do ex-beatle mais famoso, concorrendo ao Grammy de Artista Revelação e tendo duas músicas deste álbum - "Valotte" e "Too Late For Goodbyes" na lista das mais tocadas da época.
Em seu segundo álbum, Julian recebeu duras críticas apesar do bom desempenho do álbum - o single "Stick Arround" foi o primeiro colocado nas paradas americanas. Após este trabalho, Julian Lennon não conseguiu se destacar e acabou caindo no esquecimento. Seu último álbum "Everything Changes", lançado em 2011 não conseguiu repetir o bom desempenho dos primeiros trabalhos.

3 - Ziggy Marley



David Marley, ou simplesmente Ziggy (apelidado pelo pai) seguiu os mesmos passos de seu pai e diferentemente de todos os artistas citados, nunca deixou de passar a mesma mensagem que era passada por Bob Marley: protesto contra as injustiças e a favor do amor acima de tudo. E Ziggy conseguiu aliar a mensagem com a qualidade musical - é ganhador de 5 Grammys (3 com a banda Melody Makers e 2 na carreira solo). Hoje em dia, Ziggy se dedica, além da música, a uma ONG em prol das crianças da Jamaica, Etiópia e outras nações Africanas que sofrem com a pobreza excessiva.


2 - Maria Rita


Esta categoria não poderia ser feita sem citar ao menos um artista nacional. A filha de Elis Regina e o pianista César Camargo Mariano é a maior prova nacional de que a herança musical corre no sangue de todos os filhos de artistas.
Maria Rita começou a sua carreira aos 24 anos e desde os 14 manifestava o desejo de ser cantora. Mas o medo de ser comparada com a mãe atrasou sua carreira em 10 anos. Só que o rótulo de filha de Elis Regina logo foi esquecido quando foi visto como ela cantava.
O primeiro lançamento "Maria Rita" foi simplesmente um dos maiores fenômenos musicais vistos nos últimos tempos, vendendo cerca de 1 milhão de cópias e lançando definitivamente a filha de Elis para o cenário internacional. O reconhecimento veio com prêmios internacionais - Maria Rita ganhou 6 Grammys Latino incluindo a de Melhor Artista Revelação. A cantora de 34 anos gravou "Elo", o seu quarto álbum da carreira, que foi lançado no final de 2011 e ainda não obteve o mesmo sucesso dos primeiros trabalhos, mas é impossível negar que ela seja um fenômeno de vendas e de talento.

1 - Whitney Houston



A maior prova de que música está relacionada à genética vai para a recém falecida cantora Whitney Houston. A americana foi a artista mais premiada dos últimos tempos - 2 Emmys Awards,6 Grammy Awards,30 Music Awards e 22 American Music Awards.
O parentesco musical de Whitney conta com grandes nomes do R&B como Cissy Houston, Dione Warwick, Dee Dee Warwick e Aretha Franklin, respectivamente, mãe, primas e madrinha da cantora. Com um talento que teve início logo na infância, Whitney impressionava o coral da igreja com seu alcance vocal e sua emoção ao interpretar as músicas. O primeiro álbum era questão de tempo.
Em 1985, a cantora lançou o álbum "Whitney Houston" e conseguiu um recorde ainda maior: de ser o álbum de estréia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. O single "You Give Good Love" atingiu a terceira posição da parada da Billboard alavancando a venda do álbum. Outros singles como Saving All My Love for You, How Will I Know e Greatest Love of All chegaram a primeira colocação da parada ficando na posição por 14 semanas.
"Whitney", segundo álbum da cantora conseguiu um feito muito maior do que o primeiro. Lançado em junho de 1987, tornou-se o primeiro álbum de uma artista a estrear no topo dos mais vendidos dos EUA e Reino Unido simultaneamente. Mas junto com o sucesso na carreira, vieram os problemas com drogas.
Mesmo com a fama e fortuna, Whitney Houston abusou das drogas e do álcool. Ao longo de sua carreira a cantora foi internada diversas vezes e não conseguiu ficar longe destes vícios. A carreira de sucesso da cantora teve um fim trágico no dia 11 de fevereiro de 2012 quando ela foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Segundo os legistas, o corpo da cantora continha indícios de cocaína, álcool e medicamentos.
Whitney estava terminando o filme “Sparkle” (com estréia prevista para o dia 10 de agosto de 2012) que marcaria o seu retorno para as telas de cinema após ter se ausentado por 15 anos. Especulava-se que a artista iria gravar duas faixas para a trilha sonora do filme, dentre elas o clássico “His Eye is on the Sparrow”.

No comments:

Post a Comment