Quem foi nunca vai se esquecer. Os que não foram não vão se perdoar tão cedo por não ter ido. O fato é que o Foo Fighters comprovou para os brasileiros o porque de ser a única banda desta geração que ainda levanta a bandeira do rock. O rock para Dave Grohl deve ser feito com barulho.E foi isto que os fãs viram no Jockey Club.
Por melhores que tenham sido os outros shows anteriores ao do Foo Fighters, o fato é que o público estava lá para ver Dave Grohl - o que vinha antes era apenas um bônus. O destaque positivo fica para o show eletrizante do Cage The Elephant, mostrando que o que classificou o público como o "melhor que já tivemos".
Mostrando pontualidade, o Foo Fighters pisou ao Palco Cidade Jardim às 20h30min para se apresentar para cerca de 75 mil pessoas que esperavam por uma apresentação da banda por 9 anos. A última em 2003, aconteceu no Rock in Rio, uma época em que o Foo Fighters era mais conhecido por ser a banda do "ex-baterista do Nirvana". Mas com status de maior banda de rock da geração, o Foo Fighters não decepcionou os fãs.
Começando o show com o hit "All My Life", do álbum One by One, Dave Grohl mostrou que não iria economizar nos gritos - mesmo com o problema ocorrido na Argentina. Para quem não sabe, a voz do vocalista falhou em muitos momentos do show no festival Quilmes Rock e em diversas músicas Grohl precisou da ajuda do público argentino.
No Brasil, a situação foi um pouco melhor.Dave não precisou economizar nos gritos, mas no final do show a rouquidão do vocalista foi percebida por quem viu o espetáculo.Mas nada que incomodasse o público, já que o cantor compensava com simpatia e esforço de cantar cada trecho de suas músicas.
O cover feito por Grohl de "In the Flesh?", clássico do álbum The Wall do Pink Floyd, foi fantástico mas infelizmente, o público jovem do festival não estava familiarizado com a música.
O cover feito por Grohl de "In the Flesh?", clássico do álbum The Wall do Pink Floyd, foi fantástico mas infelizmente, o público jovem do festival não estava familiarizado com a música.
O destaque das músicas fica por conta dos hits "Times Like These", "Best of You" e o bis "Everlong", onde Grohl conseguiu provocar uma catarse coletiva - mais do que foram as outras canções.Ponto positivo para o setlist do show, mesclando músicas antigas e trabalhos novos - como "Walk", faixa premiada no Grammy como "Melhor Performance de Rock".Sem dúvida este show foi inesquecível para os fãs do verdadeiro Rock'n'Roll.O dia de amanhã não chegará aos pés do dia de hoje.Amanhã é dia de indie. Hoje foi dia do puro ROCK, bebê.
Setlist
-
-
-
-
-
-
White Limo
-
Arlandria
-
Breakout
-
-
Big Me
-
Walk
-
Generator
-
Monkey Wrench
-
Hey, Johnny Park!
-
This is a Call
-
Best of YouBIS
-
Enough Space
-
For All the Cows
-
Dear Rosemary
-
I Love Rock 'n' Roll (com Joan Jett)
-
Everlong
No comments:
Post a Comment