Thursday, May 10, 2012

Iron Man: The Best Of Black Sabbath

Já virou estratégia de bandas consagradas reunirem seus maiores sucessos em coletâneas para colocá-las novamente sob os holofotes. Com o Black Sabbath não podia ser diferente. Para aquecer os fãs pra um ano que promete ser fantástico, com direito a shows e álbum com inéditas, o Sabbath lançará no dia 4 de junho "Iron Man: The Best Of Black Sabbath”. 
As 14 faixas que irão compor o álbum são referentes aos primeiros 8 álbuns do Sabbath - época em que Ozzy Osbourne ainda era o vocalista da  banda.Canções como "Iron Man", "Sabbath Bloody Sabbath" e "War Pigs" farão parte deste novo trabalho, que de novo não tem absolutamente nada. 
Os "pais" do Heavy Metal farão poucas apresentações. As principais atrações da mini-turnê do Sabbath ficam por conta das apresentações no Festival Download, em Londres no dia 9 de junho e no Lollapalooza no dia 4 de agosto, em Chicago. O "aquecimento" para o show da capital inglesa será no dia 19 de Maio num pequeno show na Birmingham's O2 Academy.
Alem de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Buttler, o Black Sabbath vai contar com convidados especiais como os guitarristas Slash e Zakk Wylde. O desfalque ficará por conta do baterista Bill Ward que não concordou com cláusulas contratuais e ficará de fora desta reunião da banda. O substituto ainda não foi revelado pela banda.
Já o álbum com músicas inéditas parece estar em ótimo andamento. As gravações continuam mesmo com o tratamento de Câncer que Tony Iommi esta sendo submetido.

Confira o tracklist de "Iron Man: The Best Of Black Sabbath"

“Paranoid”
“Iron Man”
“Changes”
“Fairies Wear Boots”
“War Pigs”
“Never Say Die”
“Children Of The Grave”
“The Wizard”
“Snowblind”
“Sweet Leaf”
“Evil Woman (Don’t Play Your Games)”
“Sabbath Bloody Sabbath”
“Black Sabbath”
“N.I.B.”

Tuesday, April 17, 2012

Outside Lands



Se alguém achou o line up do Lollapalooza brasileiro bom é porque ainda não tem conhecimento do festival Outside Lands. Metallica, Stevie Wonder, Neil Young, Franz Ferdinand, Foo Fighters e mais dezenas de bandas irão compor o festival que ocorrerá em São Francisco nos dias 10 à 12 de agosto.
Com o lema "música, arte, cerveja, vinho e comida" o evento chega ao seu quinto ano de existência e é considerado pelos organizadores como "o único evento gourmet e musical do mundo". Além das atrações musicais, o evento irá ter uma área destinada a produtores de vinhos locais para mostrarem suas safras e um setor especifico onde os melhores chefs da região irão alimentar o público que for ao festival.
E as atrações não param por aí. Um palco reservado para artistas circenses e comediantes promete trazer desde engolidores de espada até mágicos renomados. O preço deste evento condiz com a grandeza das atrações: de 165 a 500 dólares pelos 3 dias de festival.
Caso alguém esteja pela cidade nos dias, os ingressos vão ser vendidos a partir do dia 19 de abril. Uma ótima chance para ouvir o Metallica, gargalhar com comediantes e provar das melhores opções gastronômicas da cidade.

Monday, April 16, 2012

Linkin Park, Suicidal e mais - Curtas do blog!

 Linkin Park com material novo



A banda americana Linkin Park anunciou que seu quinto album sera lançado no dia 26 de junho pela gravadora Warner Bros. Living Things terá a dificil missão de superar "A Thousand Suns" lancado em 2010 e ganhador de 6 discos de platina.O album contou com a producao de Rick Rubin e de Mike Shinoda, integrante do Linkin Park que ja produziu os dois albuns anteriores da banda.
O primeiro single do album, "Burn It Down", já está disponivel para download no Itunes e ja figura na lista das musicas mais compradas do mes.
Alem disso, o Linkin Park vai sair em turnê com o Incubus pela 2012 Honda Civic Tour. A serie de shows tem inicio em 11 de agosto em Bristow, Virginia e acaba no dia 10 de setembro em San Diego.



Suicidal Tendencies na Virada Cultural



A banda norte-americana de hardcore Suicidal Tendencies chega a Sao Paulo para a Virada Cultural com o status de principal atracao do evento. O Suicidal entrara as 9h30min no dia 6 de maio, no palco localizado na Avenida São João. Criado em 1981, o grupo liderado pelo vocalista Mike Muir e considerado um dos pais do "crossover trash"

Novo clipe de Paul McCartney



O videoclipe da musica "My Valentine" conta com mais atrativos do que o ex-beatle Paul McCartney. No video podemos ver astros como Natalie Portman e Johnny Depp, que aparece tocando um trecho que originalmente foi gravado por Eric Clapton. Segue o link!

http://www.youtube.com/watch?v=f4dzzv81X9w&feature=player_embedded



Sunday, April 15, 2012

"Talentoso, mas continua sendo babaca"



Kanye West arrasta legiões de fãs e vende milhões de discos, mas um fã ele parece que não vai ter: Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.Em entrevista para a revista americana The Atlantic, Obama contou que preferia Jay-Z a Kanye West, mas não deixou de  dar uma alfinetada no astro: "Ele (Kanye) é muito talentoso, um cara de Chicago. É um idiota...mas ainda é talentoso". 
O cantor não deixou barato e rebateu as acusações em sua conta do Twitter "Não me importo com as críticas do presidente, acho que isto é uma opinião e acredito que ele tem assuntos mais importantes para se preocupar".
A primeira acusação aconteceu após o incidente no VMA de 2009 onde Kanye West tirou o microfone da mão de Taylor Swift e disse que quem merecia ter ganho o prêmio de Melhor Videoclipe Feminino era Beyonce e não Taylor. O presidente não poupou críticas e o classificou como um "idiota".
Quando o assunto é música, o presidente Barack Obama mostra muito bom gosto. No início deste ano, o presidente cantou com o guitarrista BB King em um evento na Casa Branca. A apresentação rendeu ainda um segundo encontro, desta vez com o clássico de Al Green, "Let's Stay Together", música que chegou a ser apresentada pelo presidente em um comício em Nova Iorque. A lista de preferências de Obama conta com nomes desde Arcade Fire até o seu "amigo" Stevie Wonder.

Thursday, April 12, 2012

Ron Wood revela novidades dos Stones



O ano de 2012 será agitado para Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones. Na abertura de sua exposição “Faces, Times and Places”, que conta com obras de arte retratando os Stones e outras personalidades como Muhammad Ali e Al Pacino, Wood afirmou que a banda vai se reunir no final deste mês para poder ensaiar e começar a trabalhar com um material novo. "Nós iremos fazer um novo álbum, mas ainda não tivemos chance de conversar. Mick (Jagger) e Keith (Richards) devem saber mais sobre as composições", afirmou o guitarrista. 
O segundo compromisso de Wood será mais uma homenagem na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, agora com a banda The Faces. Os jurados da cerimônia, que acontecerá em Cleveland no dia 14 de abril, já premiaram Ron e os Rolling Stones em 1989. 
O mais aguardado evento da banda irá acontecer ano que vem. O aniversário de 50 anos dos Rolling Stones vai ser comemorado em 2013, e não em 2012, como foi especulado. "Nós olhamos para 2012 como o ano da concepção da banda, mas o aniversário é em 2013, ano em que o nosso baterista Charlie Watts entrou na banda”, justificou o guitarrista. Segundo Ron Wood, a banda está extremamente ansiosa para os shows de comemoração e comparou os ensaios que irá fazer neste mês com uma preparação para as festividades. "É como se exercitar para a Olimpíada. Você tem que treinar. Então nós vamos treinar.” E se você acha que este "senhor" de 64 anos para nestes eventos, aí que você se engana. O guitarrista fará um show solo no dia 21 de abril em Nova Jersey e planeja surpresas para a apresentação. "Os fãs terão muitas surpresas para o show porque eu mesmo quero me surpreender!"

Wednesday, April 11, 2012

Surpresas no lançamento do novo álbum do Rush



Após 4 anos sem novas músicas, o Rush já tem data de lançamento para o seu novo álbum: 12 de junho. "Clockworck Angels" será o décimo nono disco de estúdio da banda canadense e terá a missão de suceder o premiadíssimo "Snakes & Arrows", considerado pela revista americana Classic Rock como um dos 10 melhores álbuns progressivos da década. O novo álbum contou com o mesmo produtor do último, Nick Raskulinecz e foi gravado em duas cidades, Nashvile no Tenesee e Toronto, no Canadá. 
Alem da versão lançada em lojas, o novo disco do Rush também será lançado em uma edição especial da revista Classic Rock. O "fanpack" virá acompanhado de uma revista de 132 paginas só com conteúdo sobre a banda, como o making of do álbum, entrevistas exclusivas com Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart e textos sobre o processo de gravação. Foi feito também um guia com análise do processo de produção de cada música e com opiniões do produtor, Nick Raskulinecz. 
E este não é o primeiro trabalho da revista com "fanpacks". Anteriormente foram lançadas edições especiais para artistas como Slash, Whitesnake e Chickenfoot.


Dave Grohl acusado de agressão!



O rockeiro "mais legal do mundo" está sofrendo uma acusação gravíssima da ex-esposa de Kurt Cobain. Segundo Courtney Love, Dave Grohl tentou seduzir Francis Bean Cobain, única filha que a vocalista do Hole teve com o ex-vocalista do Nirvana. Se já não bastasse isso, a cantora ainda afirmou que ouviu uma amiga de Frances dizer que a filha da cantora foi agredida por Dave.
As afirmações foram feitas na conta fechada do Twitter de Courtney Love e publicadas no site americano Gawker. Segundo Courtney, Dave tinha "obsessão sexual" por Kurt Cobain e a prova concreta disso é a semelhança do baterista do Foo Fighters, Taylow Hawkings com Kurt.
E a troca de farpas não é recente. A relação Dave-Courtney já ocasionou em acusações, como por exemplo, a de que Dave teria roubado dinheiro na época do Nirvana. No SWU do ano passado, Courtney Love ficou irritada ao ver uma foto de Kurt Cobain, falou mal de Dave Grohl e saiu do palco. O único jeito da cantora voltar, foi depois do público gritar "Foo Fighter is gay".
E Dave Grohl respondeu Courtney Love. Num comunicado para imprensa americana e dísponivel em seua conta pessoal doTwitter (neste dia 12), o ex-baterista do Nirvana se defendeu dos ataques "Infelizmente, Courtney está fazendo mais um daqueles discursos cheios de ódio pelo Twitter. Essa novas acusações são perturbadoras, ofensivas e absolutamente mentirosas". Lembrando aos fãs, que Grohl é casado desde 2003 e pai de duas meninas.

Tuesday, April 10, 2012

O Blur acabou?



De uma hora pra outra Damon Albarn parece que cansou de seus dois grandes projetos, o Blur e o Gorillaz. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o vocalista afirmou que o show de fechamento das Olimpíadas que o Blur fará no Londres Hyde Park, poderá ser o último da banda. Quando foi perguntado se o quarteto tinha planos de fazer shows após essa apresentação, o vocalista afirmou: "Com quase certeza digo que não. Espero que essa seja a verdade e este show seja o nosso fim". O cantor ainda afirmou que "Under the Westway", último single da banda, e provavelmente a última gravação feita pela banda. "Não vejo mais álbuns após este lançamento. Lançamos esta última música e paramos por aí”. 
Os problemas pessoais foram um dos combustíveis para o término da banda. Segundo Albarn, a relação com os músicos era complicada: "Gravar com o Graham (guitarrista) era muito fácil. Mas os outros dois eram um pouco mais complicados. Ao vivo nós tocávamos de maneira extraordinária, mas quando íamos gravar, a situação era completamente diferente”. 
E o desmanche de bandas de Albarn não para pelo Blur. Damon ainda afirmou que a continuação deste projeto é improvável depois do desentendimento dele com Jamie Hewlett, criador dos personagens da banda. "Ele acha que acabou". A briga começou quando Hewlett não entregou os desenhos para a turnê do disco Plastic Beach. Nota triste tratando-se de duas bandas que ainda tem muito para mostrar. Espero que Damon mude de ideia!


Sunday, April 8, 2012

Arctic Monkeys fecha o Lollapalooza


O segundo dia do Lollapalooza contou com mais atrações de nome, mas o panorama era praticamente o mesmo: o Arctic Monkeys era a única atração que a maioria do público queria ver. A última passagem da banda ao Brasil aconteceu no ano de 2007 como banda de abertura do The Killers.Hoje,a missão dos ingleses era a de ser um dos headliners do festival e de fechar o evento.
Sem a chuva que era esperada, a banda de Alex Turner subiu ao palco às 21h30min e incendiou os mais de 70 mil espectadores com a dançante "Don't Sit Down Cause I've Moved Your Chair". Incendiado pela qualidade musical, o público desfrutou de hits consagrados e de músicas recentes.
A sensação de ouvir este show do Arctic Monkeys ao vivo é praticamente a mesma de colocar um álbum da banda para colocar em sua casa. A sonoridade da banda é fantástica e pouca qualidade fica deixada de lado. Mesmo com a ótima qualidade, a pequena duração prejudicou os fãs que tiveram apenas 1h18min de show.Este é o grande problema de festivais já que muitas bandas precisam "enxugar" seus repertórios.
Conhecido por sua timidez e passividade, o vocalista foi se soltando ao decorrer do show. A primeira demonstração de "carinho" ao público foi quando Alex ofereceu "I Bet You Look Good At The Dancefloor" para as mulheres.O ápice veio na execução de "Pretty Visitors" onde o cantor caminhou na passarela e ficou muito mais perto dos fãs.
No repertório, os presentes puderam ouvir muitas músicas dos 3 melhores cds da banda inglesa: "Suck It And See" (5 músicas),"Favourite Worst Nightmare" (7 músicas) e "Whatever People Say I Am, That's Why I Am Not" (4 músicas). O "estranho" álbum "Humbug" passou praticamente despercebido com apenas duas músicas.
Chegando ao fim, a banda inglesa emendou as duas baladas "Suck It And See" e "Do Me a Favour" para fechar com a enérgica "R U Mine?", nova música de trabalho do Arctic Monkeys e que já  foi primeiro lugar em quase todas as paradas musicais.E ainda faltava o bis.
O bis foi simplesmente arrasador. Os clássicos foram deixados para o fim e provocaram uma catarse coletiva."When the Sun Goes Down" contou com um coro emocionante do público,mas a principal música ainda estava por vir. Em "Fluorescent Adolescent" o público foi a loucura com o solo de guitarra inicial e acompanhou cada verso da música.
Agradecendo o público e distribuindo beijos, Alex Turner fechou o festival com "505".Quem assistiu pela televisão acompanhou a "mini entrevista" da banda onde Alex afirmou que um novo disco será trabalhado neste ano e "com esperança" será lançado ainda em 2012.É o que todos esperamos.


Saturday, April 7, 2012

Foo Fighters arrasador!



Quem foi nunca vai se esquecer. Os que não foram não vão se perdoar tão cedo por não ter ido. O fato é que o Foo Fighters comprovou para os brasileiros o porque de ser a única banda desta geração que ainda levanta a bandeira do rock. O rock para Dave Grohl deve ser feito com barulho.E foi isto que os fãs viram no Jockey Club.
Por melhores que tenham sido os outros shows anteriores ao do Foo Fighters, o fato é que o público estava lá para ver Dave Grohl - o que vinha antes era apenas um bônus. O destaque positivo fica para o show eletrizante do Cage The Elephant, mostrando que o  que classificou o público como o "melhor que já tivemos".
Mostrando pontualidade, o Foo Fighters pisou ao Palco Cidade Jardim às 20h30min para se apresentar para cerca de 75 mil pessoas que esperavam por uma apresentação da banda por 9 anos. A última em 2003, aconteceu no Rock in Rio, uma época em que o Foo Fighters era mais conhecido por ser a banda do "ex-baterista do Nirvana". Mas com status de maior banda de rock da geração, o Foo Fighters não decepcionou os fãs.
Começando o show com o hit "All My Life", do álbum One by One, Dave Grohl mostrou que não iria economizar nos gritos - mesmo com o problema ocorrido na Argentina. Para quem não sabe, a voz do vocalista falhou em muitos momentos do show no festival Quilmes Rock e em diversas músicas Grohl precisou da ajuda do público argentino.
No Brasil, a situação foi um pouco melhor.Dave não precisou economizar nos gritos, mas no final do show a rouquidão do vocalista foi percebida por quem viu o espetáculo.Mas nada que incomodasse o público, já que o cantor compensava com simpatia e esforço de cantar cada trecho de suas músicas.
O cover feito por Grohl de "In the Flesh?", clássico do álbum The Wall do Pink Floyd, foi fantástico mas infelizmente, o público jovem do festival não estava familiarizado com a música.
O destaque das músicas fica por conta dos hits "Times Like These", "Best of You" e o bis "Everlong", onde  Grohl conseguiu provocar uma catarse coletiva - mais do que foram as outras canções.Ponto positivo para o setlist do show, mesclando músicas antigas e trabalhos novos - como "Walk", faixa premiada no Grammy como "Melhor Performance de Rock".Sem dúvida este show foi inesquecível para os fãs do verdadeiro Rock'n'Roll.O dia de amanhã não chegará aos pés do dia de hoje.Amanhã é dia de indie. Hoje foi dia do puro ROCK, bebê.


Setlist

  1. All My Life
  2. Times Like These 
  3. Rope
  4. The Pretender 
  5. My Hero 
  6. Learn to Fly 
  7. White Limo 
  8. Arlandria 
  9. Breakout 
  10. Cold Day in the Sun 
  11. Long Road to Ruin
  12. Big Me 
  13. Stacked Actors 
  14. Walk 
  15. Generator 
  16. Monkey Wrench 
  17. Hey, Johnny Park! 
  18. This is a Call 
  19. In the Flesh? 
  20. Best of You 
     
    BIS
     
  21. Enough Space 
  22. For All the Cows 
  23. Dear Rosemary 
  24. Bad Reputation (com Joan Jett)
  25. I Love Rock 'n' Roll (com Joan Jett)
  26. Everlong

Thursday, April 5, 2012

Morre aos 88 anos o "Pai dos Amplificadores"



O som que as guitarras têm hoje em dia deve-se muito ao aparelho que este inglês inventou. Jim Marshall, responsável pela marca de amplificadores Marshall,  faleceu neste último dia 5 aos 88 nos.
Na adolescência, Marshall foi um professor de bateria que abriu sua própria loja de música em Londres, em 1960. Com a fama de sua loja em vender ótimos equipamentos, músicos locais(incluindo a lenda do The Who, Pete Townshend), reclamaram para Jim que não havia alternativa no Reino Unido para amplificadores bons - a única opção era pagar pequenas fortunas para ter um bom aparelho americano. Após esta reclamação, Jim Marshall desenhou seu próprio modelo e o nomeou de "Amplificadores Marshall". 50 anos após o lançamento do primeiro modelo, os amplificadores do inglês se tornaram sinônimo de excelência e verdadeiros artigos de luxo, utilizados por lendas como Jimi Hendrix e Eric Clapton.
Para homenageá-lo, um show será realizado em setembro como comemoração dos 50 anos da marca Marshall. Bandas como Iron Maiden, The Cult e Slipknot estão confirmados para o show que acontecerá na Wembley Arena. A morte do gênio da guitarra foi repercutida por diversos artistas, entre eles, o ex-guitarrista do Guns N' Roses, Slash " A notícia da morte de Jim Marshall é profundamente triste, mas seus amplificadores vão viver para sempre". Descanse em paz, mestre!

Wednesday, April 4, 2012

Material raro de Joey Ramone será lançado




One, two, three, four! Para muitos, apenas números. Mas para os fãs do Ramones isto representa um mantra que quando falado por Joey Ramone era sinônimo do Punk Rock em sua forma mais crua. Falecido em 15 de abril de 2001, vítima de um linfoma, o cantor foi símbolo de um estilo musical caracterizado pela sua agressividade e sons distorcidos.
Uma simples limpeza foi o combustível para um novo trabalho póstumo de Joey Ramone.A idéia surgiu após a mãe do cantor, Charlotte Lesher e seu irmão Mickey Leigh, limparem o apartamento do cantor, meses após sua morte, e encontrarem um recibo de uma pizza. O achado foi explicado pelo irmão de Ramone "minha mãe já estava jogando o papel fora quando eu vi o que tinha atrás: letras de algumas canções. Aí eu percebi que Joey estava trabalhando alguma coisa".
Uma década após este achado, este material e outras composições se tornaram  "...Ya Know?", segundo álbum solo de Joey Ramone.O lançamento está previsto para o dia 22 de maio.Composto por versões demos e canções que Joey estava trabalhando antes de falecer, o disco será produzido por Mickey Leigh.Segundo Leigh, as faixas do álbum serão feitas a partir de composições desconhecidas e cantadas pelo cantor. O nome do álbum é uma expressão que era utilizada por Joey Ramone no final de praticamente cada fase.
Este álbum terá 17 músicas gravadas por Joey antes e depois dos Ramones terem se separado (1996). Além de Leigh, as canções- "Rock & Roll Is the Answer", "New York City" e "Waiting for That Railroad"  - tiveram a ajuda de Ed Stasium e Jean Beauvior, que trabalharam com o Ramones. A banda que vai acompanhar a voz de Joey Ramone conta com nomes como Joan Jett e a ilustre presença do baterista Ritchie Ramone ex-integrante da maior banda punk da história.
O trabalho estava pronto desde 2009, mas um problema na negociação dos direitos autorais atrasou o álbum. Segundo Stasium, a ideia deste trabalho era chamar "bandas famosas que foram influenciadas por Joey, alem é claro, de pessoas que eram muito amigas dele".
Para os fãs que gostam de músicas na sua forma mais crua, este disco é um prato cheio. Pra se ter noção, a versão do hit "Merry Christmas ( I Dont't Want Fight Tonight)" foi gravada em meados dos anos 80 em uma fita K7 , no apartamento de Joey Ramone. Vale a pena esperar até o dia 22 de maio para ouvir o "One, Two,Three, Four" de Joey Ramone novamente.

Filhos dos ex-Beatles pretendem formar banda; Quais filhos já fizeram sucesso?

Filho de peixe, peixinho é? Se a máxima valer para o mundo da música estamos próximos de ter a maior banda do mundo re-editada. Conforme apurou o tabloide britânico "The Sun" existe uma iniciativa por parte do filho de Paul McCartney em reunir filhos de cada um dos ex-beatles para criar uma banda. Jesse McCartney está tratando de convencer Dhani Harrison, Sean Lennon e Jason Starkley, respectivamente filhos de George Harrison, John Lennon e Ringo Starr à formarem uma banda inspirada nos Beatles.

Mas a maioria dos filhos de rockstars conseguem alcançar o sucesso?
O blog fez uma lista de filhos que já deram certo. Dá uma olhada!

5 - Kelly Osbourne



A filha caçula do Príncipe das Trevas começou a cantar com 17 anos e conseguiu grandes resultados logo em sua estreia. Com o cover de "Papa don't Preach" da Madonna, Kelly chegou à marca impressionante de terceiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido. Outro single lançado no disco "Shut Up" foi o dueto com Ozzy em "Changes", clássico do Black Sabbath, que chegou ao primeiro lugar da lista da Billboard.
Após este álbum de sucesso, Kelly lançou  "Sleeping in Nothing". Com o fracasso de vendas, a cantora encerrou sua carreira musical em 2005.

4 - Julian Lennon



O primeiro filho de John Lennon com sua ex-esposa Julia alcançou o topo da lista das paradas musicais em muitas ocasiões, mas teve uma carreira instável. Julian estreou com o álbum Valotte e correspondeu às expectativas por ser filho do ex-beatle mais famoso, concorrendo ao Grammy de Artista Revelação e tendo duas músicas deste álbum - "Valotte" e "Too Late For Goodbyes" na lista das mais tocadas da época.
Em seu segundo álbum, Julian recebeu duras críticas apesar do bom desempenho do álbum - o single "Stick Arround" foi o primeiro colocado nas paradas americanas. Após este trabalho, Julian Lennon não conseguiu se destacar e acabou caindo no esquecimento. Seu último álbum "Everything Changes", lançado em 2011 não conseguiu repetir o bom desempenho dos primeiros trabalhos.

3 - Ziggy Marley



David Marley, ou simplesmente Ziggy (apelidado pelo pai) seguiu os mesmos passos de seu pai e diferentemente de todos os artistas citados, nunca deixou de passar a mesma mensagem que era passada por Bob Marley: protesto contra as injustiças e a favor do amor acima de tudo. E Ziggy conseguiu aliar a mensagem com a qualidade musical - é ganhador de 5 Grammys (3 com a banda Melody Makers e 2 na carreira solo). Hoje em dia, Ziggy se dedica, além da música, a uma ONG em prol das crianças da Jamaica, Etiópia e outras nações Africanas que sofrem com a pobreza excessiva.


2 - Maria Rita


Esta categoria não poderia ser feita sem citar ao menos um artista nacional. A filha de Elis Regina e o pianista César Camargo Mariano é a maior prova nacional de que a herança musical corre no sangue de todos os filhos de artistas.
Maria Rita começou a sua carreira aos 24 anos e desde os 14 manifestava o desejo de ser cantora. Mas o medo de ser comparada com a mãe atrasou sua carreira em 10 anos. Só que o rótulo de filha de Elis Regina logo foi esquecido quando foi visto como ela cantava.
O primeiro lançamento "Maria Rita" foi simplesmente um dos maiores fenômenos musicais vistos nos últimos tempos, vendendo cerca de 1 milhão de cópias e lançando definitivamente a filha de Elis para o cenário internacional. O reconhecimento veio com prêmios internacionais - Maria Rita ganhou 6 Grammys Latino incluindo a de Melhor Artista Revelação. A cantora de 34 anos gravou "Elo", o seu quarto álbum da carreira, que foi lançado no final de 2011 e ainda não obteve o mesmo sucesso dos primeiros trabalhos, mas é impossível negar que ela seja um fenômeno de vendas e de talento.

1 - Whitney Houston



A maior prova de que música está relacionada à genética vai para a recém falecida cantora Whitney Houston. A americana foi a artista mais premiada dos últimos tempos - 2 Emmys Awards,6 Grammy Awards,30 Music Awards e 22 American Music Awards.
O parentesco musical de Whitney conta com grandes nomes do R&B como Cissy Houston, Dione Warwick, Dee Dee Warwick e Aretha Franklin, respectivamente, mãe, primas e madrinha da cantora. Com um talento que teve início logo na infância, Whitney impressionava o coral da igreja com seu alcance vocal e sua emoção ao interpretar as músicas. O primeiro álbum era questão de tempo.
Em 1985, a cantora lançou o álbum "Whitney Houston" e conseguiu um recorde ainda maior: de ser o álbum de estréia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. O single "You Give Good Love" atingiu a terceira posição da parada da Billboard alavancando a venda do álbum. Outros singles como Saving All My Love for You, How Will I Know e Greatest Love of All chegaram a primeira colocação da parada ficando na posição por 14 semanas.
"Whitney", segundo álbum da cantora conseguiu um feito muito maior do que o primeiro. Lançado em junho de 1987, tornou-se o primeiro álbum de uma artista a estrear no topo dos mais vendidos dos EUA e Reino Unido simultaneamente. Mas junto com o sucesso na carreira, vieram os problemas com drogas.
Mesmo com a fama e fortuna, Whitney Houston abusou das drogas e do álcool. Ao longo de sua carreira a cantora foi internada diversas vezes e não conseguiu ficar longe destes vícios. A carreira de sucesso da cantora teve um fim trágico no dia 11 de fevereiro de 2012 quando ela foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Segundo os legistas, o corpo da cantora continha indícios de cocaína, álcool e medicamentos.
Whitney estava terminando o filme “Sparkle” (com estréia prevista para o dia 10 de agosto de 2012) que marcaria o seu retorno para as telas de cinema após ter se ausentado por 15 anos. Especulava-se que a artista iria gravar duas faixas para a trilha sonora do filme, dentre elas o clássico “His Eye is on the Sparrow”.

Tuesday, April 3, 2012

Ex-baixista do Legião nega precisar de ajuda


O cenário musical brasileiro é repleto de artistas talentosos e reconhecidos que desperdiçam a chance de suas vidas ao se envolver com drogas, álcool ou simplesmente não se empenharem em seus projetos. O último exemplo vale para o ex-baixista do Legião Urbana, Renato Rocha que hoje em dia é morador de rua.
O programa de televisão "Domingo Espetacular" revelou o ocorrido há duas semanas atrás e neste último domingo, reencontrou o ex-baixista para levá-lo para um tratamento. Mas a resposta não foi como a esperada.
Visivelmente irritado, Renato Rocha negou ser dependente químico e dispensou o tratamento em uma das melhores clínicas do Rio de Janeiro. Nesta reportagem o músico ainda teve a chance de falar com o pai após anos sem dar notícias e descobriu que sua mãe faleceu há um bom tempo. "Ainda tenho um cérebro aqui dentro, estou lúcido, não uso drogas, não roubo, trabalho com música" afirmou o ex-Legião que ainda estranhou a acusação de ser dependente químico, feita pelo seu próprio pai "Meu pai está com 90 anos, deve estar em órbita. Eu não uso drogas". A ex-mulher de Renato Rocha preferiu não se manifestar e enviou uma carta escrita pelos filhos do músico.

Musical de Michael Jackson é sensação nos EUA

O Rei do Pop continua emocionando multidões e sendo protagonista de grandes espetáculos. Após o lançamento do jogo "Michael Jackson - The Experience" e do filme "This is It", o musical "Immortal" está tirando o fôlego dos espectadores americanos. 
O show, que é interpretado pelos artistas do Cirque Du Soleil, conta com uma combinação de música, dança e acrobacias. Os fãs de Michael podem esperar uma homenagem digna de um dos maiores artistas da música. 
O musical conta com 60 artistas interpretando 32 músicas do “Rei do Pop” e as releituras são tão fiéis à realidade que, segundo o site MTV.COM, “dão a sensação de estar dentro de um concerto", pois as coreografias e trejeitos de Michael Jackson estão representados de maneira fiel pelos artistas  do espetáculo. Em relação às 32 canções, foram colocadas desde a época do Jackson 5 até o ápice da carreira do cantor com "Thriller".
A turnê teve início nos EUA e irá aterrissar na Europa em outubro. O Brasil ainda não foi incluído na rota do musical, mas com o protagonismo do Brasil na elaboração de grandes shows não será de se espantar se em 2013 o Cirque Du Soleil vier mais uma vez ao país.

Monday, April 2, 2012

Adele cantando para James Bond?



Em entrevista para a rádio francesa NRJ, a cantora britânica Adele afirmou que um single será lançado no final do ano, e segundo a rede de televisão BBC apurou, esta música será usada como tema de"Skyfall",  novo filme de James Bond, que tem estréia prevista para 9 de novembro deste ano.
Na conversa para a NRJ, Adele ainda reafirmou que o novo álbum irá demorar "uns dois anos" para ficar pronto. E não é pra menos. A cantora vive uma enorme expectativa, haja visto as 6 premiações que ela ganhou no Grammy 2012 ( Melhor Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Vídeo Musical para "Rolling in the Deep" ; Melhor Performance Solo Pop para "Some Like You" e Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop para "21"). Para se ter noção do impacto que a cantora têm no Brasil, "21" foi o oitavo álbum mais vendido de 2011 com 500 mil cópias, isto num país em que a pirataria é algo extremamente sério.
E os fãs brasileiros podem ficar esperançosos: a cantora britânica deve desembarcar ao Brasil no segundo semestre deste ano, conforme apurou o "Jornal da Tarde". A produtora XYZ ,  a mesma que trouxe Justin Bieber ao país, está responsável por negociar a vinda de Adele. Será?

Reunião do Guns N' Roses praticamente descartada por Slash



Quando o Guns N' Roses foi indicado para o Rock and Roll Hall of Fame, uma só pergunta foi repetida pelos fãs: será que a formação original vai tocar na cerimônia de premiação? Após muita especulação e esperança por parte do baixista Duff McKagan e do baterista Steven Adler, o guitarrista Slash tratou de jogar um balde de água fria em todos. 
"Estou cansado de falar sobre esse assunto. Todos me perguntam o que vai acontecer na cerimônia e sempre digo que eles sabem tanto quanto eu. Eu sinto que todos deveriam estar presentes e eu adoraria tocar com a formação original, mas isto é uma coisa que não vai acontecer por algum motivo" afirmou Slash em entrevista recente. O vocalista Axl Rose e o guitarrista Izzy Stradlin ainda não confirmaram  se sequer vão participar da entrega do prêmio, enquanto Slash, Duff e Steven Adler já disseram que estarão presentes em Cleveland para participar da cerimônia. 
O principal impedimento para Axl cantar na reunião do Guns é a presença de Slash, classificado em 2009 pelo cantor como um "câncer". "Ele me odeia por tantas razões que eu nem sei direito quais são. Não existe diálogo entre nós, diferentemente de Duff e Steven, com quem eu regularmente me comunico. Mas quando o assunto é Guns N` Roses, não existe como alguém decidir se irá acontecer" explicou Slash.
Mas os fãs dele podem ficar tranquilos. O guitarrista já está com o álbum "Apocalypt Love" pronto e irá lançá-lo no dia 22 de maio, sendo que o single "You`re a Lie" já foi lançado e atingiu a lista das mais tocadas nos Estados Unidos.

Sunday, April 1, 2012

Especial: Maiores mentiras da música

Quais foram as maiores mentiras da música? Teremos Marylin Manson, Paul McCartney e muito mais. Veja o top 5 do blog. Confira o especial do dia primeiro de abril!



5 - Marilyn Manson tirou a própria costela para poder fazer sexo oral em si mesmo?: Um dos boatos mais conhecidos sobre o cantor, além de dizerem que ele interpretou o melhor amigo de Kevin em "The Wonders Years" diz respeito a uma possível operação feita pelo músico para poder praticar sexo oral sem a ajuda de ninguém. Segundo Manson "Se eu realmente tivesse removido minhas costelas, eu estaria chupando meu próprio pinto em The Wonder Years ao invés de ficar correndo atrás de Winnie Cooper".
O primeiro boato não é verdade: Manson não interpretou Kevin. O ator John Saviano interpretou o ator e disse que é comum confundi-lo com Marilyn Manson. Já o segundo...


4 - Keith Richards cheirou o próprio pai? : Na sua auto-biografia (Vida) o guitarrista dos Rolling Stones afirmou que cheirou os restos mortais de seu pai junto com Cocaína. A única parte da mentira era que ele não cheirou com cocaína. Segundo Richards "Eu abri a caixa e disse "tenho que fazer algo com papai. Quando tirei a tampa um pouco de papai caiu por sobre a mesa da sala de jantar. Pensei 'não posso usar a pá de lixo aqui'".
Keith Richards não entendeu o porque de tanta polêmica "O que descobri foi que ingerir seus ancestrais é uma forma respeitosa...de você sabe, ele se foi como se fosse uma iguaria".



3 - AC/DC - Anti Christ/Devil Child? : Igrejas católicas dizem ter certeza que a banda austaliana AC/DC significa Anticristos/Crianças do Diabo. Mesmo com motivos (só ler alguma das letras da banda) a acusação é completamente infundada. O nome quer dizer Alternating Current/Direct Current - em português corrente alternada e corrente continua - e a idéia surgiu após o guitarrista Angus Young ler a sigla na máquina de costura  de sua irmã.



2 - O Rei do Rock continua vivo? : Em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi dado como morto em Graceland, na cidade de Memphis. A morte se deu, segundo o atestado de óbito, por uma arritmia cardíaca devido a ingestão de vários tipos de medicamentos. Mas uma grande corrente de fãs do cantor afirmam com convicção que o cantor continua vivo.
Segundo os seus seguidores, os motivos para sumir eram vários: Elvis não aguentava mais a fama e ele recebia diversas ameaças de morte por gângsters e atores famosos. Os fãs até sabem o paradeiro do rei do rock: ele está na Argentina, onde possuía uma casa.
A história contada é que após a "morte oficial" de Presley, um homem chamado John Burrows, extremamente parecido com o cantor, foi notado enquanto comprava um bilhete para Buenos Aires. Era comum que Elvis usasse aquele pseudõnimo para viajar, e teria usado para uma viagem ao FBI. Naquela ocasião, Elvis se encontrou com Richard Nixon (na época presidente dos EUA) e informou a conduta ilegal de diversas celebridades da época e acabou oferecendo os seus serviços na luta contra drogas. Mas algo deu errado. Elvis foi descoberto por aqueles que ele denunciou e precisou desaparecer para não ser morto.



1 - Paul McCartney está morto? : O maior boato do rock sem dúvida é de que o atual Paul McCartney,na verdade, é um sósia: Billy Shears. A fofoca diz que o ex-beatle teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quinta-feira tendo sofrido esmagamento craniano e sido decaptado ao colidir com outro veículo por não ter visto um sinal fechar, conforme foi colocado na música A Day In The Life "he blew his mind out in a car/he didnt notice that the lights has changed/A crow of people stood and staraed/They'd seen his face before/Nobody was really sure if he war from the House of Lords".
Assim sendo, os Beatles fizeram um concurso de sósias para escolher o substituto do ex-beatle e Willian Campbell (apelido Billy Shears) foi o escolhido para substituir Paul. A lista de provas são enormes, por isso, colocaremos as cinco mais interessantes:

Fatos que comprovam que Paul McCartney está morto

Abbey Road: Na capa do disco com os Beatles atravessando a rua, Paul está com o passo trocado em relação aos outros, é o único que fuma e está descalço (em algumas culturas os mortos são enterrados descalços) além de estar com olhos fechados.

Em "Strawberry Fields Forever" é possível ouvir ao final da música a voz de John Lennon falando "I burried Paul". Tempo depois Lennon revelou que na realidade a frase era "Cramberry Sauce".

Na contra capa do álbum Sgt Pepper, além do detalhe que mostra Paul virada de costas para câmera, nota-se George Harrison apontando o dedo indicador exatamente para a frase de "She's Leaving Home" que diz "wednseday morning at five o'clock as the day". É o dia e a hora exata em que Paul teria morrido.

Ainda em Sgt Pepper, embaixo do T de Beatles na capa há uma pequena estatueta de Shiva, Deus Hindú da morte. A estátua aponta para Paul.

E a mais sombria: A letra de I'm Looking Through You (Rubber Soul) diz: "You don't look differente but you have changed, I'm looking through you, you're not the same..you dont sound different..you were above me but not today, the only diference is you're down there". Na tradução "Você não parece diferente, mas mudou, eu olho através de você, você não é mais o mesmo" se referindo ao sósia de Paul. E "A única diferença é você estar embaixo" diz respeito a Paul estar enterrado.


Devolvam a jaqueta de Lemmy!



Lemmy Kilmister está furioso com a organização da Rock'N' Rolld Hall of Fame. E se engana quem pensa que  a fúria é pelo Mötorhead nunca ter sido indicado para fazer parte dos imortais da música.O motivo deixaria qualquer fã da banda irado: a jaqueta usada na turnê Ace of Spades foi perdida.
Em entrevista para a publicação Artisan News, Lemmy explicou melhor o caso "Pediram que eu emprestasse um par de coturnos, um baixo e minha jaqueta da turnê, e eu, prontamente, emprestei a jaqueta. Agora eles disseram que perderam a minha jaqueta. Eu não tenho dúvidas que alguma das namoradas deles estão usando a jaqueta".
O vocalista está com um projeto e solo e conta com colaborações como Dave Grohl, Joan Jett e The Damned. "Estou quase terminando o álbum e contei com colaborações que os fãs do Motörhead vão gostar". Ainda não há previsão de lançamento.

Friday, March 30, 2012

Eu quero "Sossego!"


 Nem depois de morto Tim Maia teve o "Sossego" que tanto queria. Falecido em 15 de junho de 1998, um dos maiores cantores do Brasil teve parte de seu corpo exumado para teste de DNA, após Rafaela Mendonça Soares Campos (foto acima) ter seu pedido de reconhecimento de paternidade aprovado pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca. Rafaela, de 33 anos de idade, tenta ser reconhecida como filha do cantor desde os 13.
A decisão foi se prolongando devido a inúmeras interrupções feitas pelos herdeiros (irmãos de Tim Maia e seu único filho, Carmelo Maia). O resultado do laudo que comprovará se Rafaela Mendonça é ou não filha de Tim Maia sairá em torno de 30 dias.
Achou Rafaela parecida com Tim Maia? Prefiro me abster...





Volta triunfal



A volta de David Lee Roth ao Van Halen era aguardada pelos fãs desde 1984, quando o mesmo abandonou a banda para seguir carreira solo. Finalmente o período de espera acabou. Desde 1998 sem um álbum novo, o Van Halen mostrou que a espera valeu a pena e lançou "A Different Kind of Truth", que é um forte candidato a melhor álbum de rock do ano. 
O primeiro single foi arrasador. Lançado para promover o álbum, "Tattoo" figurou na lista das 10 músicas mais ouvidas dos EUA e desbancou os artistas da moda. E a música de estréia alavancou a venda do novo disco fazendo com que "A Different Kind of Truth" ocupasse o segundo lugar da lista de discos mais vendidos da Billboard, ficando atrás apenas da "bombada" Adele. 
"A Different Kind of Truth" revela a verdadeira essência do Van Halen e, principalmente, do que é Rock. A mesma fórmula que impulsionou o grupo nos anos 80 é repetida neste trabalho. Faixas como "Blood and Fire" e "China Town" mostram que a dupla formada por Eddie Van Halen e David Lee Roth continua afiada, já o hit "Tattoo", desafia o alcance vocal de Roth e evidencia a indicação de Van Halen como um dos melhores guitarristas do mundo. 
Este álbum é apenas mais um que evidencia que os dinossauros do rock continuam vivos. O lançamento em 2009 de Black Ice do AC/DC, o ótimo Death Magnetic do Metallica e Final Frontier do Iron Maiden são outros exemplos de que o verdadeiro Rock continua vivíssimo. 
Halen não perdeu tempo e já está em turnê de lançamento de "A Different Kind of Truth", mas infelizmente ainda não constam datas para o grupo passar pelo Brasil. Resta-nos ouvir o álbum e esperar que a banda venha ao país!

01. Tattoo
02. She’s The Woman
03. You And Your Blues
04. China Town
05. Blood And Fire
06. Bullethead
07. As Is
08. Honeybabysweetiedoll
09. The Trouble With Never
10. Outta Space
11. Stay Frosty
12. Big River
13. Beats Workin’

Gravadora: Universal
Preço sugerido: R$ 29,90


Thursday, March 29, 2012

Exposição "Lets Rock"



Qual a chance de você ver bem de perto o baixo de Paul McCartney, um disco de ouro dos Beatles além de itens raríssimos do Kiss? Bem, ela está mais perto do que você imagina. No dia 4 de abril a Oca, no Parque do Ibirapuera, sediará "Lets Rock", maior exposição de rock da América Latina.
O evento contará com instrumentos musicais, partituras e todo tipo de objeto que possa ser interessante para um fã de rock. As bandas brasileiras estão representadas com itens de bandas como Secos e Molhados, Barão Vermelho e Capital Inicial. A programação ainda terá workshops , pocket shows, exibição de documentários e bate-papos.
Idealizado pela Hey!Ho!Entretenimento, a exposição tem José Antônio Algodoal como curador e contou com a grande colaboração do Rock and Roll Hall of Fame and Museum, de Clevaland e do famoso fotógrafo Bob Gruen, que já trabalhou com nomes como Sex Pistols, Ramones e John Lennon.Com uma menor colaboração, mas não menos importante, estão os fotógrafos brasileiros Rui Mendes,Marcelo Rossi e colecionadores nacionais e internacionais que cederam suas raridades para o grande público.

O blog vai antecipar o que vai ter em cada andar da exposição:

Subsolo: Este setor da exposição irá abrigar imagens dos fotógrafos Bob Gruen, Rui Mendes e Marcelo Rossi. Serão aproximadamente 200 fotos de bandas internacionais como o AC/DC e nacionais como os Titãs. Para os fãs de vídeo e som, será instalado um auditório para 250 pessoas para abrigar os pocket shows e as exibições de filmes como "Titãs: 30 anos"  e "Herbert de Perto" e um espaço especial para os visitantes ouvirem todo tipo de rock em playlist especialmente preparadas pelos idealizadores.
Uma mostra de guitarras customizadas pelo artista plástica Magoo Felix dará a chance de visitantes comprarem algum item histórico: serão customizadas pelo artista e por dez músicos brasileiros, sendo que toda a renda da venda dos itens será revertida para instituições como a Viva Cazuza.

Térreo:  Este será o setor para os visitantes que não são muito familiarizados com o rock. O espaço terá um tubo de 20 metros com vídeos, textos e fotos com a linha do tempo dos fatos mais importantes do rock nacional e internacional.Algumas peças dos artistas internacionais serão expostas neste espaço, justamente para ilustrar esta linha do tempo.

Primeiro andar: Sem dúvida este será o setor mais disputado pelos visitantes da mostra. Ele será dedicado aos objetos usados pelos cantores nacionais e internacionais. O fã do rock terá acesso a todo tipo de item: desde o baixo de Gene Simmons até um pinball do The Who. Obviamente os objetos estarão cercados por vitrines, mas a chance de ver um item do Motorhead de perto não aparece todo dia.

Segundo andar: No último andar da exposição, os visitantes poderão ter uma experiência muito boa. Um espaço foi criado para o público ter a impressão de estar diante de uma plateia de um show. Este conceito já foi utilizado no British Music Experience, onde são projetadas imagens de shows e clipes em 180 graus.



Let's Rock: A Exposição - de 4 de abril a 27 de maio 
Oca - Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3
Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia para idosos e estudantes)
Dias e horário: de terça a domingo, das 10h às 22h

Divulgado os herdeiros de Amy Winehouse



Documentos divulgados na Associate Press revelam o que será feito com a fortuna que Amy Winehouse deixou. Os cerca de 4,6 milhões de dólares serão administrados pelo pai da cantora, Mitch Winehouse, que deverá dividir a quantia com a mãe de Amy, Janis Winehouse. Como Amy não deixou nenhuma dívida, o dinheiro poderá ser utilizado integralmente.

A novidade deste testamento é que o grande amor de sua vida e ex-marido, Blake Lively, não foi citado nos documentos e, consequentemente, não ganhará um tostão da fortuna da cantora.

Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011 vítima de uma overdose de álcool. Segundo legistas, o corpo da cantora tinha 4,16g/l de álcool no sangue, quantidade considerada letal quando ingerida.

Aerosmith com novidades!



Em um evento num shopping de Los Angeles, o Aerosmith trouxe boas novidades para os seus fãs. O grupo sairá na turnê "Global Warning Tour" no dia 16 de junho em Minneapolis, EUA. e outras datam devem ser adicionadas (veja abaixo).Mas a maior notícia não foi essa. O vocalista Steven Tyler afirmou que o 15º disco da banda está praticamente pronto e deverá ser lançado em meados de junho, apos um período de 8 anos sem novidades.

"Nós ficamos reclusos por cerca de 4 meses fazendo o que fazemos de melhor", disse Tyler. E ainda revelou detalhes sobre as faixas presentes: "Falta apenas mixar duas músicas , daí terminamos o álbum, que já tem como faixas "Legendary Child", "Beautiful" e "Out Go the Lights". No final do evento, o vocalista ainda deu um recado para os fãs presentes “Nós não vamos decepcionar vocês”!".

Estará nos EUA neste tempo? Veja os dias e as cidades em que o Aerosmith vai se apresentar!

16/6 -- Minneapolis, MN, Target Center
19/6 -- Cleveland, OH, Quicken Loans Arena
22/6 -- Chicago, IL, United Center       
27/6 -- Toronto, ON, Air Canada Centre   
1/7 -- Uniondale, NY, Nassau Coliseum     
3/7 -- Bristow, VA, Jiffy Lube Live       
5/7 -- Detroit, MI,The Palace of Auburn Hills
7/7 -- Milwaukee, WI, Marcus Amphitheater, Summerfest
17/7 -- Boston, MA, TD Garden                       
21/7 -- Philadelphia, PA, Wells Fargo Center       
24/7 -- East Rutherford, NJ, IZOD Center            
26/7 -- Atlanta, GA, Philips Arena                  
28/7 -- Dallas, TX, American Airlines Center       
30/7 -- Houston, TX, Toyota Center                  
1/8 -- Denver, CO, Pepsi Center                   
4/8 -- Oakland, CA, Oracle Arena                   
6/8 -- Los Angeles, CA, Hollywood Bowl            
8/8 -- Tacoma, WA, Tacoma Dome

Wednesday, March 28, 2012

Paul McCartney - Kisses on the Bottom



O que esperar de um ex-Beatle e canções consagradas do Jazz? Com certeza coisa muito boa sairia. E saiu. Após um hiato de 5 anos, Paul McCartney lançou "Kisses on the Bottom" regravações de canções que o cantor ouvia em sua infância.
A idéia do projeto lembra muito as coletâneas lançadas por Rod Stewart ( "The Great American Songbooks") mas não pense que o álbum é tão superficial como os de Stewat: "Kisses" é um album substancial e com canções pouco conhecidas pelo grande público. Além da seleção feita pelo ex-Beatle, o disco conta com duas músicas inéditas: "My Valentine" e "Only Our Hearts".
Para realizar um projeto tão ambicioso, Paul McCartney contou com nomes de peso como Diana Krall,(arranjos e piano) Eric Clapton (violão em "My Valentine" e Stevie Wonder (gaita em "Only Our Hearts") fazendo com que o disco tenha ainda mais motivos para ser ouvido.Paul também contou com a ajuda do produtor Tommy Li Puma, que trabalhou com nomes como Diana Krall e Miles Davis, que destacou o clima de improviso para fazer este trabalho "Tínhamos uma pessoa para compor os arranjos e aprendíamos a tocar no mesmo dia, depois de alguns minutos ensaiando, a música começava a tomar forma e quando começava a soar como música eu gravava".
Em entrevista para a revista Billboard, Paul imagina como este disco deve ser ouvido "Imagino as pessoas chegando em casa, abrindo um vinho e colocando "Kisses on the Bottom" para tocar e relaxar". E é exatamente esta sensação que temos quando ouvimos o álbum, de que estamos em um dia chuvoso e o melhor para se fazer é ler um bom livro e claro, ouvir o novo álbum de Sir Paul McCartney.
Analisar música por música é uma tarefa que não precisa ser feita neste novo álbum, pois o conjunto é que fala mais alto. As novas composições de McCartney mostram que ele ainda não perdeu o dom de criar belas canções e hits - "My Valentine" figurou na lista da revista Billboard e foi tocada no Grammy de 2012.
Os fãs do compositor não podem deixar de ouvir "Kisses" por um simples motivo: este é o único álbum em que Paul se concentrou apena nos vocais - deixando piano para Diana Krall e o resto dos instrumentos para sua fiel banda de turnê.
 Para os brasileiros que gostarem de "Kisses on the Bottom" uma boa notícia: no setlist atual de Paul McCartney ele tocou "My Valentine" em todas as novas apresentações. Então caso você esteja disposto vá ao show do ex- Beatle ( 21 de abril em Recife e 25 de abril em Florianópolis)

1. I'm Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter
2. Home (When Shadows Fall)
3. It's Only A Paper Moon
4. More I Cannot Wish You
5. The Glory of Love
6. We Three (My Echo, My Shadow And Me)
7. Ac-Cent-Tchu-Ate The Positive
8. My Valentine
9. Always
10. My Very Good Friend The Milkman
11. Bye Bye Blackbird
12. Get Yourself Another Fool
13. The Inch Worm
14. Only Our Hearts
 

Album novo por ai!



Após o grande sucesso de "Moves Like Jagger" e a performance arrasadora no Rock in Rio, o Maroon 5 já está com um álbum novo para lançar. O quarto disco da banda americana , "Overexposed", será lançado no dia 26 de junho nos Estados Unidos e terá 10 músicas inéditas.
A fórmula para o sucesso de "Moves Like Jagger" será repetida neste álbum ,conforme afirma o guitarrista James Valentine " A primeira vez que utilizamos letras de outra pessoa foi no disco passado, e como deu muito certo, fizemos mais parcerias neste novo álbum" e ainda prometeu que este será o álbum mais pop do grupo "Neste ponto da nossa carreira acho que é um ótimo momento para tentar novas alternativas e juntar a banda em um grande espírito colaborativo.Nós fizemos um disco que soasse contemporâneo com elementos de algumas épocas passadas da música pop. Este, com certeza, é o disco mais pop da nossa carreira e não temos vergonha nenhuma em admitir isso".
O Maroon 5 tem dois shows confirmados no Brasil em novembro. O grupo se apresentará no Rio, no dia 7, e em São Paulo, no dia 9.




Tuesday, March 27, 2012

Metallica - A Biografia



O livro que faltava para a coleção dos headbangers finalmente chegou às prateleiras: a biografia oficial do Metallica. Após um longo tempo pesquisando e acompanhando de perto a trajetória da banda, o jornalista britânico Mick Wall lançou a compilação de uma série de entrevistas, fotos e memórias do grupo americano. E se engana quem pensa que Wall aliviou a barra do Metallica. Casos como as frequentes brigas entre os integrantes, o processo de Lars Ulrich contra o Napster e a morte do baixista Cliff Burton são narrados detalhadamente na biografia.

Como não podia ser diferente, o livro foca em dois personagens principais: no vocalista James Hetfield e no  baterista Lars Ulrich. A infância difícil de Hetfield é contrastada na obra com  a boa vida que Ulrich levava. Enquanto um lidava com o abandono de seu pai e a morte de sua mãe quando tinha apenas 16 anos, outro era mostrado como o filho do famoso jogador de tênis Torben Ulrich e que passou sua juventude inteira viajando pelo mundo e frequentando os melhores círculos sociais de sua cidade.

Para os amantes de Heavy Metal mais uma razão para ler a biografia é o fato de mostrar uma boa parte do cenário do Metal na época em que o Metallica foi formado. Criada no momento em que o ritmo estava nascendo, o grupo se inspirou na onda do New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM ), que tinha como percussores o Iron Maiden,Def Lepard e o Saxon.

O autor apresenta um bom ritmo no livro, contando a história da banda de maneira fiel e  simples. Mick Wall tem em seu currículo uma biografia do Led Zeppelin e já prepara uma sobre os australianos do AC/DC.

O ponto fraco do livro é a falta de fotos da banda nos primeiros anos de sua existência, pois a maioria das imagens representa os dias atuais. Mas sem dúvida é uma leitura indispensável para os fãs de Heavy Metal.

Título: Metallica - A Biografia
Autor: Mick Wall
Páginas: 472
Formato: 16 cm X 23 cm
Preço sugerido: R$49,90